Petro de Luanda e Sagrada Esperança, fazem esta noite o duelo de campeões nacionais que, contará em campo com 19 troféus. O jogo está marcado para as 20h no Estádio Nacional “11 de Novembro”, e é para vencer, segundo o treinador Ricardo Sheu. Clique no áudio e ouça:
Nos diamantíferos que já poderão apresentar no banco o novo treinador, o francês Yanick Kesnel, Francisco Moniz “Frank” quer se despedir fazendo um bom jogo e se possível mesmo roubar pontos ao líder. Clique no áudio e ouça:
Este jogo vai acontecer na ressaca da resposta da direcção do Petro de Luanda o campeão nacional e líder do Girabola 2024/25, que já reagiu às acusações do presidente do Desportivo da Lunda Sul.
Miguel da Silva Epupu, no final do jogo entre a sua equipa e o Petro de Luanda de acerto de calendário, e que o clube tricolor venceu por 2-1, acusou o clube e a FAF do que denominou arranjo e acusou mesmo o órgão reitor do futebol nacional de estar a violar princípios que são definidos em Assembleia Geral. Clique no áudio e ouça:
E o Petro de Luanda através do seu presidente de direção, Tomás Faria, reagiu de imediato às acusações. O número 1 da direcção do clube tricolor pede que o seu homólogo do clube Lunda, procure inteirar-se melhor do que dizem os regulamentos do futebol nacional e inclusive da FIFA, o órgão que rege o futebol no Mundo. Clique no áudio e ouça:
Outros jogos que vão acertar o calendário, depois de amanhã, dia 13 de Fevereiro, o Interclube terá a visita do Luanda City, num dos dérbis da capital do país, para a jornada 15, que encerra dia 14 com os jogos: Sagrada Esperança-Wiliete de Benguela e em mais um duelo de campeões, 1º de Agosto-Kabuscorp do Palanca.
O Petro de Luanda comanda o campeonato nacional agora com 36 pontos, contra 32 do Wiliete de Benguela na segunda posição, vindo em 3º lugar o 1º de Agosto com 28.
Na liderança da artilharia tudo está na mesma, com Kaporal, avançado do Wiliete de Benguela, a liderar com 13 golos apontados.