Há 50 anos, precisamente em 1975, que surgiu o primeiro governo de transição e o colégio presidencial. Este acto, antecedeu-se ao acordo de Alvor, que de seguida daria lugar a nossa independência. O governo de transição era constituído por três figuras dos movimentos de libertação e que detinham a categoria de Primeiros Ministros. E como a História de Angola não se apaga, Jaime Azulay, jurista e jornalista recorda este momento, recua no espaço e no tempo de quase 50 anos, para lembrar os nomes e como foi formado o então do governo de transição da República de Angola. Clique, no áudio e ouça:
Lamentavelmente e segundo Jaime Azulay, tudo isso faz parte da história e da memória colectiva de muitos angolanos, com a responsabilidade de retratrar estes factos. Clique, no áudio e ouça:
O primeiro governo de transição e o colégio presidencial, integrado naquela altura pelos senhores Johnny Pinnock Eduardo FNLA, Lopo Fortunato Ferreira do Nascimento – MPLA e, José de Assunção Alberto Ndele – UNITA.