Os embaixadores, Sagrada Esperança, FC Bravos do Maquis e Desportivo da Lunda Sul, estiveram sem qualquer hipótese de se qualificarem para a fase seguinte nas Afrotaças, vão agora acerta os pormenores finais da sua preparação tendo em vista a empreitada nos respectivos grupos da Champions da CAF e da Taça CAF. Assim sendo, com o único embaixador na fase de grupos da competição mais importante a nível de clubes, o Sagrada Esperança defronta sábado, 18 de Janeiro o Esperance de Túnis. A equipa vai a caminho da capital tunisina via Istambul na Turquia. O treinador adjunto do clube, Lebo Lebo, garante terem a equipa pronta. Clique no áudio e ouça:
Em relação à Taça CAF com todos os jogos agendados para dia 19, a competição também conhecida como Troféu Nelson Mandela, o FC Bravos do Maquis que defronta na Tunísia, o Club Sportive Sfaxien, volta a trabalhar na sua Academia nos arredores do Patriota. Clinicamente a equipa vive algumas situações que requerem atenção, conforme avança o fisioterapeuta Filipe Santana. Clique no áudio e ouça:
Finalmente o outro embaixador, o Desportivo da Lunda Sul que defronta fora de casa o Stade Malien, pensa encerrar com dignidade a competição, depois da prestação para esquecer, apenas 2 pontos, cumpridas já 5 jornadas no seu grupo, de acordo com o técnico principal, Maurílio Silva. Clique no áudio e ouça:
Para o mesmo grupo jogam: Pyramids do Egipto/Djoliba AC.
À entrada para essa última jornada com 10 pontos cada e já na segunda fase, estão o Esperance de Túnis e o Pyramids do Egipto. Nos outros grupos qualificados estão também, o Al Hilal Ondurman do Sudão, o FAR Rabat do Marrocos, o Orlando Pirates da África do Sul e o Al Ahly do Egipto.