O Desportivo da Huíla deu um passo importante na classificação ao vencer o Bravos do Maquis por 1-0 neste domingo, 22 de dezembro, no estádio da Tundavala na sequência da jornada 15 e última da primeira volta do campeonato nacional.
Com o triunfo, os militares da região Sul saíram da oitava para a sexta posição, agora com 19 pontos, enquanto os maquizardes continuam na quinta posição com 20 pontos.
Paulo Torres, técnico do Desportivo da Huíla valorizou a bravura dos seus rapazes que marcaram no tempo adicional da partida. Clique no áudio e ouça:
E Mário Soares, técnico do Bravos do Maquis lamentou a falta de concentração da sua rapaziada nos minutos derradeiros da partida. Clique no áudio e ouça:
A jornada 15 fica completa apenas em março do próximo ano com os jogos Interclube – Luanda City; Desportivo da Lunda –Sul – Recreativo do Libolo; Sagrada Esperança – Wiliete de Benguela e 1º de Agosto – Kabuscorp do Palanca.
A ronda quinze já tem disponíveis estes resultados:
Isaac de Benguela 1 – São Salvador do Zaire 2;
Académica do Lobito 0 – Santa Rita de Cássia 0 e Carmona do Uíge 0 – Petro de Luanda 2.
O Petro de Luanda comanda o Girabola com 33 pontos, seguido pelo Williete de Benguela com 32 e na terceira posição está o 1º de Agosto com 28 pontos. Caporal, avançado do Williete é o melhor artilheiro do Girabola com 13 golos.