Angola, República Democrática do Congo, Zâmbia, Tanzânia e os Estados Unidos da América selaram, esta quarta-feira, o compromisso de tornar o Corredor do Lobito uma realidade económica em África e no mundo.
No encontro, que decorreu no Complexo Industrial do Grupo Carrinho, estiveram presentes além do anfitrião João Lourenço, os estadistas dos Estados Unidos da América, Joe Biden, da República Democrática do
Congo, Félix Tshisekedi, da Zâmbia, Hakainde Hichilema, Vice-Presidente da Tanzania, Philip Mpango, e de parceiros do Corredor do Lobito.
O Presidente João Lourenço, fez saber que o Corredor do Lobito tem uma importância estratégica pelo contributo que vai prestar à dinamização do comércio intra-africano, no contexto da Zona de Livre Comércio Continental Africana e do comércio mundial. Clique no áudio abaixo e ouça:
E o líder norte-americano, Joe Biden, anunciou durante a cimeira, um investimento adicional de seiscentos milhões de dólares no corredor do Lobito. Joe Biden prometeu voltar a visitar a infraestrutura nos próximos tempos. Clique no áudio abaixo e ouça: