Com a reportagem “ A problemática da invasão de apartamentos nas centralidades construídas pelo governo com fundos públicos”, o jornalista da Rádio Nacional de Angola, Paulo Matias, de 32 anos de idade é o grande vencedor do Prêmio Nacional de Jornalismo na categoria de Rádio.
O anúncio do prêmio Nacional de Jornalismo 2024, aconteceu esta sexta-feira, no Centro de Imprensa Aníbal de Melo, e teve ainda como grandes vencedores: Carlos Capitango da TV Zimbo na categoria de televisão, Manuela Gomes na categoria de imprensa e Dome Semedo do fotojornalismo, ambos do Jornal de Angola.
A RNA teve ainda como vencedores nesta edição do Prêmio Nacional de Jornalismo, os jornalistas da província do Zaire, Diabanza Eduardo e Alberto Segunda que ocuparam o terceiro e segundo lugar respectivamente na categoria de Rádio.
Os vencedores do Prêmio Nacional de Jornalismo 2024, serão galardoados no dia 30 de Novembro, numa cerimônia em saudação ao mês da Independência Nacional.
A Redação On-line da RNA, sabe que, os vencedores serão premiados durante uma gala com certificados, troféus e uma quantia monetária, sendo 2.500.000,00 para os primeiros classificados, 1.500.000,00 para os segundos e 500.000,00 para os terceiros classificados.