Faltam menos de 24 horas para o regresso de uma lenda. Aos 58 anos, Mike Tyson quer provar que a idade é apenas um número e que pode, na madrugada deste sábado, relembrar os tempos em que era o melhor boxeador do mundo.
O confronto não será profissional, mas terá contornos altamente mediáticos, sendo transmitido em directo na Netflix.
O adversário desta noite será bastante diferente daquele que enfrentou há 19 anos, na sua última luta profissional, quando perdeu diante do irlândes Kevin McBride. O regresso de Tayson aos ringues será contra Jake Paul, um milionário youtuber, 31 anos mais novo, que se tem aventurado nos combates de boxe.
A partir da 1h da madrugada deste sábado, a Netflix transmite o evento que se vai realizar no AT&T Stadium, a casa dos Dallas Cowboys, no Texas.
Tyson e Paul só devem lutar por volta das 4h. Os bilhetes estão totalmente esgotados, sendo que alguns chegaram a custar cerca de dois milhões de euros.
Desde que começou a praticar a modalidade, Jake Paul soma 11 combates, com 10 vitórias e uma derrota. Seja qual for o desfecho da luta deste sábado, o influencer já tem cerca de 40 milhões de dólares garantidos, um valor superior ao que Mike Tyson vai encaixar.
Tyson, campeão mundial indisputado entre 1987 e 1990, tem sido alertado para os riscos de lesão grave, tendo em conta a idade e os problemas de saúde nos últimos anos. Mas Tyson parece preocupado.
“Independentemente do quão velho sou, este tipo só tem dez ou 11 combates. Mesmo se eu só estiver a 10%, ele não tem hipóteses. Estou a ser sincero”, atirou o lendário pugilista.
As regras do confronto serão diferentes das habituais numa luta de boxe profissional, vão ser usadas luvas de 14 onças, em vez das tradicionais de 10, os knockouts serão permitidos e o vencedor será determinado após oito assaltos de dois minutos.
Fonte: Sic Notícias