CANAL A - Destaque

Tribunal da Comarca do Cuango condena membro do protetorado da Lunda-Tchokwe a 8 anos de prisão pelo crime de rebelião

todayNovembro 6, 2024 11

Background
share close

O Tribunal da Comarca do Cuango, condenou esta quarta-feira, 6 de novembro, o cidadão Alexandre João, a uma pena de 8 anos de prisão efectiva , pelo crime de Rebelião, do caso denominado grupo Protetorado Lunda-Tchokwe.

Pela mesma prática, foram igualmente condenados os cidadãos Pinto Youana Avelino, Mareczlino, Marcelino Lucangalo Dos Santos, João Araújo Muatxinguenji, Orlando Muhondeno Muhengo, na pena de 5 anos de prisão efectiva e António Sebastião, a pena única de 6 anos.

Os arguidos foram acusados pelo Ministério Público de associação de malfeitores, rebelião armada e prática de ultraje ao Estado e seus símbolos.

Editor: Juliana Bidy

Rate it

Notícias

CANAL A - Destaque

Ex-Presidente moçambicano reconhece “momento grave” e diz que “ninguém deve impor o seu candidato”

O antigo Presidente moçambicano Joaquim Chissano reconheceu hoje que o país "vive um momento grave" e afirmou que "ninguém deve impor o seu candidato" a Presidente, escolhido em eleições, porque "fica perigosamente perto de golpe de Estado". "Em janeiro, o novo Presidente toma posse. Aguardemos os resultados, ninguém deve impor o seu candidato. Forçar o seu candidato fica perigosamente perto de golpe de Estado ou tomada de poder por meios […]

todayNovembro 6, 2024 75

0%
donut_large