C.Internacional - Destaque

Aumento de refugiados e clima agravam fome no Sudão do Sul

todayAgosto 6, 2024 16

Background
share close

Os níveis de fome no Sudão do Sul, já alarmantes, vão piorar nos próximos meses com o afluxo de refugiados do Sudão e com as actuais invulgares chuvas.

Em comunicado de imprensa, a organização não-governamental Comité Internacional de Resgate, esclareceu as reservas alimentares estão gravemente esgotadas e os preços dos alimentos nos mercados locais aumentam devido ao agravamento da inflação e às estações de chuvas invulgares, que decorre normalmente de finais de Abril a Outubro, que levam a graves inundações.

Em tom crítico, a ONG refere que, apesar de os parceiros humanitários terem aumentado a sua resposta à fome generalizada, apenas 30% dos 1,7 mil milhões de dólares necessários para reduzir o sofrimento foram atingidos no Sudão do Sul.

Editor: João Augusto

Rate it

Notícias

CANAL A - Destaque

Angola saúda decisão do Conselho de Segurança ONU relativo ao levantamento do embargo de armas à República Centro Africana

Angola saúda a decisão do Conselho de Segurança das Nações Unidas relativo ao levantamento do embargo de armas à República Centro Africana. Segundo uma nota de imprensa do Ministério das Relações Exteriores, no dia 30 de Julho de 2024, o Conselho de Segurança das Nações Unidas, votou por unanimidade, a Resolução que levanta o embargo de armas ao Governo da República Centro-Africana, impedindo o fornecimento, venda ou transferência de armamento […]

todayAgosto 6, 2024 28

0%
donut_large