O Petro de Luanda cumpre hoje, terça-feira, 14 de Maio o segundo dia da preparação da 4ª edição da Basquetebol African League (BAL), competição cujos play off finals, acontecem mais uma vez em Kigali, no Rwanda. Carlos Morais, capitão da equipa tricolor deixa claro que este é o título que o clube mais pretende conquistar. Clique no áudio e ouça:
E administrativamente de acordo com o vice-presidente para o Basquetebol, Anselmo Monteiro, para a BAL o clube pensa começar por recuperar os atletas que fisicamente não estiveram bem e, pelo trabalho a fazer com o atleta norte americano que se tornou o último reforço do clube. Clique no áudio e ouça:
Quanto ao quadro das oito equipas que vão disputar estes quartos de final o Rivers Hoopers da Nigéria e As Douanes do Senegal tornaram-se as últimas a garantir essa qualificação pela Conferência Sahara que decorreu em Dakar no Senegal.
Al Alhy do Egipto e Al Alhy Benghazi da Líbia apuraram-se pela Conferência Nilo, no Egipto ao passo que Petro de Luanda e FUS Rabat do Marrocos o conseguiram pela Conferência Kalahari.
Monastir da Tunísia o vencedor da edição passada e Sporting Bangui da RCA, também se qualificaram mas como os dois melhores terceiros colocados. Os playoffs finals da BAL acontecem de 24 deste mês a 1 de Junho.