Angola participa, a partir desta segunda-feira até ao dia 1 de Março, da Sexta Assembleia das Nações Unidas sobre o Ambiente (UNEA-6), em Nirobi, capital do Quénia.
A delegação angolana chefiada pela ministra do Ambiente, Ana Paula Pereira, estará composta pelo embaixador de Angola no Quénia e representante Permanente de Angola junto dos Escritórios da ONU em Nairobi, Sianga Abílio, a presidente do Conselho de Administração da Agência Nacional de Resíduos, Nelma Caetano, funcionários seniores do Gabinete da vice-Presidente da República, dos Ministérios do Ambiente e Relações Exteriores e da Embaixada de Angola no Quénia.
A Sexta Assembleia das Nações Unidas sobre o Ambiente, foi convocada para debater questões ambientais actuais com base na tripla crise planetária reflectida no lema do evento “Acções Multilaterais Eficazes, Inclusivas e Sustentáveis para Combater as Mudanças Climáticas, a Perda de Biodiversidade e a Poluição”.
Segundo uma nota consultada pelo JA Online, espera-se para o evento, 75 ministros e demais delegados dos 193 Estados-Membros da ONU e organizações parceiras, já presentes nessa sessão de trabalho.