O médio Mário Balburdia do Estrela da Amadora e o extremo Rui Modesto do AIK da Grécia foram chamados pelo técnico nacional, Pedro Gonçalves. Os dois jovens jogadores vão colmatar as ausências de Jordy Gaspar do Grenoble da 2ª divisão francesa e o médio Beni Mukendi do Casa Pia.
Para o técnico nacional, Pedro Gonçalves, estes jogadores poderão realmente dar boa resposta num desafio de capital importância para a seleção nacional. Clique no áudio e ouça:
Enquanto isso, e perspetivando esse jogo previsto para 17 de Junho, o técnico nacional que fez um estudo do adversário vai procurar não entrar às escuras. Clique no áudio e ouça:
O encontro com a RCA conta para a quinta jornada do grupo E, de apuramento ao CAN da Cote D´Ivoire no próximo ano.
Vai ajuizar esse desafio previsto para o Estádio da Reunificação, em Douala, um quarteto de árbitros do Reino de Marrocos, em que o juiz principal será Rédouane Jiyed, que será auxiliado pelos compatriotas Lahsen Azgaou e Mostafa Akarkad, enquanto Karim Sabry será o quarto árbitro.
O comissário ao jogo será o tchadiano Djibrine Mahamat Dembele.
À entrada para a 5ª jornada, o Ghana lidera o grupo E, com 8 pontos, seguido da RCA com 7 e Angola na terceira posição com 5, vindo na última posição o Madagáscar que soma apenas 1 ponto.
Fonte: Rádio 5/RNA