É amanhã que vai a enterrar o jornalista da RNA, António Muachilela. Para hoje está reservada a realização do velório no pavilhão anexo da cidadela desportiva, a partir das 18H30. O radiojornalismo e a sociedade em geral continuam a chorar a sua morte, ocorrida no sábado vitima de doença aos 60 anos de idade.
O secretário-geral do sindicato dos jornalistas angolanos diz que Muachilela era um jornalista que inspirava e era também amigo de todos. Para Teixeira Cândido, Muaxilela era dos jornalistas mais alegres. Clique no áudio abaixo e ouça:
E a ministra da juventude e desportos Palmira Barbosa diz que não é fácil falar da figura de Muachilela por este ter sido um grande companheiro e amigo. Clique no áudio abaixo e ouça:
E de acordo com o programa oficial das exéquias hoje será realizado o velório no pavilhão anexo da cidadela desportiva. Uma cerimonia que será marcada por orações, depoimentos de familiares, amigos, colegas e outras entidades.
O corpo de António Muachilela vai a enterrar amanha, no cemitério de Santana, partindo o cortejo fúnebre da cidadela desportiva as 10H30 para o cemitério de Santana.