Cumpre-se a partir hoje, quinta-feira, 14, a segunda fase do Campeonato do Mundo de Hóquei em Patins dos 5ºs Mundiais da Patinagem de Assunção, no Paraguai. Vai se observar o modelo tradicional de eliminação directa a partir dos quartos de final, com as quatro equipas integradas em cada um dos dois grupos principais da elite a cruzar-se directamente em eliminatórias de jogo único.
Nos quartos de final, o 1º classificado do Grupo “A”, a Espanha cruzar com o 4º classificado do Grupo “B” que deverá ser o Chile, e o 2º classificado do Grupo “B” que deverá ser a Argentina a ter pela frente o 3º classificado do Grupo “A” que deverá ser a Itália ou Portugal.
Nos outros duelos teremos o 2º classificado do Grupo “A”, Portugal ou Itália a cruzar com o 3º classificado do Grupo “B” que será Angola e o 1º classificado do Grupo “B”, a França a ter pela frente o 4º classificado do Grupo “A”, a Suíça.
Os vencedores destes quartos de final avançam na corrida pelas medalhas com os vencedores a lutar pelos dois primeiros lugares e os vencidos pelos 3º e 4º lugares.
Vai acontecer ainda o jogo do 5º ao 8º lugares, com os derrotados dos quartos de final a jogar uma ronda de qualificação paralela para definir do 5º ao 8º lugares.
posto. Angola fechou com empate a fase regular com o 5 às ordens de João Pinto “Mustang” a empatar, 0/0 com a França. Para o mesmo grupo aconteceu o Argentina / Chile. Na jornada anterior aconteceram os jogos;
Argentina 4/1 Angola e França 7/2 Chile