Acontece este sábado, 19, às 11h00, a conferência de imprensa inicialmente agendada para esta sexta-feira (18), na qual o selecionador nacional, Aliou Cissé, vai tornar pública a convocatória dos jogadores com que vai contar para a dupla empreitada que vai abrir as portas à corrida à fase final do CAN do próximo ano. Após o périplo feito pela Europa, o selecionador nacional deve chamar alguns novos rostos para o convívio dos Palancas Negras. Em sentido contrário, segundo fontes próximas da FAF, Aliou Cissé deverá deixar de fora dos convocados outros jogadores mais experientes, devido às constantes ausências na seleção nacional.
Os Palancas Negras defrontam o Egipto na cidade do Cairo e depois o Malawi em Luanda. O CAN de 2027 vai ter uma organização tripartida do Quénia, Uganda e Tanzânia. Ao mesmo tempo, o vice-presidente da FAF para as seleções nacionais, Carlos Alonzo “Kali”, avançou à ANGOP o programa da seleção no cumprimento dessa dupla empreitada. Segundo Kali, logo depois da conferência de imprensa, os atletas que evoluem no país rumam a Casablanca, no Reino de Marrocos, local onde vão aguardar até segunda-feira, 21, pelos restantes jogadores convocados. Rumam a seguir à cidade do Cairo, onde na quinta-feira, 24, cumprem o treino de reconhecimento e na sexta-feira (25) realizam o jogo com o gigante Egipto.
Segundo o vice-presidente da FAF, cumprido esse jogo, o grupo regressa a Casablanca, onde cumpre um novo estágio pré-competitivo tendo em vista o jogo de Luanda com o Malawi, no dia 6 de Outubro.