Angola apresentou, em Paris, a sua visão estratégica para o desenvolvimento do sector espacial, durante o segundo dia da Cimeira Internacional sobre o Espaço.
Em entrevista à Rádio França Internacional, o Ministro das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social, Mário Oliveira, destacou os investimentos já realizados pelo país e defendeu o reforço da formação de quadros, das infra-estruturas tecnológicas, da investigação e das parcerias internacionais para a transferência de conhecimento.
Mário Oliveira participa no encontro em representação do Presidente da República, João Lourenço. O segundo dia da Cimeira ficou também marcado pela intervenção do Presidente francês, Emmanuel Macron, e por uma ligação em directo à Estação Espacial Internacional, com a participação da astronauta francesa Sophie Adenot.
A agenda da delegação angolana inclui ainda debates sobre segurança espacial, inovação e infra-estruturas, além de encontros com o Escritório das Nações Unidas para os Assuntos do Espaço Exterior e com a Agência Espacial Portuguesa. A participação de Angola na Cimeira de Paris reafirma a aposta do Executivo no sector espacial como instrumento de soberania, inovação tecnológica e desenvolvimento sustentável.