CFM trabalha para repor o normal funcionamento do Comboio
Decorrem a bom ritmo, os trabalhos técnicos para repor, o normal funcionamento do Comboio do Caminho-de-Ferro de Moçâmedes. O Comboio de Mercadorias e de passageiros, do Ramal do CFM, no traçado, Lubango-Jamba Mineira, descarrilou, esta semana, sem provocar danos humanos. Clique no áudio abaixo para obter mais informação com o jornalista Severino de Jesus:
Milhares de jovens angolanos buscam pelo emprego sendo candidatos nos vários concursos públicos abertos no país. O Executivo angolano, anunciou a abertura de concursos públicos em três de sectores, Educação, Saúde e Interior. As candidaturas devem feitas via on-line, e muitos jovens já inscritos falam das dificuldades encontradas, aguardando pelos testes de optidão, é o caso da Graciete Dionzela. Clique no áudio abaixo e ouça:
E o Ministério do Interior, aguarda até 300 mil candidaturas por parte dos interessados. No Primeiro, a instituição já tinha inscrito mais de 10 mil jovens. O Ministro do Interior, Manuel Homem, garante rigor e imparcialidade no enquadramento dos candidatos. Clique no áudio abaixo e ouça: