A vice-presidente para o futebol feminino da Federação Angolana de Futebol, Irene Gonçalves, foi eleita membro do novo Comité Executivo da COSAFA para o mandato 2026-2029.
A eleição representa um reconhecimento do contributo de Angola para o desenvolvimento do futebol na região da África Austral e reforça a presença angolana nos principais órgãos de decisão do desporto-rei no continente.
O congresso da COSAFA elegeu igualmente Tariq Babitseng como novo presidente da organização. O evento contou ainda com a presença do presidente da Federação Angolana de Futebol, Alves Simões, e do líder da Confederação Africana de Futebol, Patrice Motsepe.
Com esta eleição, Irene Gonçalves passa a integrar um dos principais órgãos de gestão do futebol da África Austral, assumindo o compromisso de contribuir para o crescimento e fortalecimento das competições e estruturas desportivas da região.
A eleição surge numa altura em que o futebol angolano procura consolidar a sua afirmação internacional, através do reforço das capacidades administrativas, técnicas e competitivas.