CANAL A - Destaque

Angola ganha novos académicos imortais na Academia de Letras do Brasil da Ordem de Platão

todayMaio 8, 2026 19

Background
share close

Angola conta, desde esta quinta-feira, com novos membros na Academia de Letras do Brasil Internacional Ordem do Platão.

O acto de empossamento dos primeiros membros da academia, designados “imortais”, numa tradição que simboliza o reconhecimento da instituição, teve lugar na Biblioteca do Governo Provincial de Luanda.

Na ocasião, o vice-presidente da Academia de Letras do Brasil Internacional Ordem do Platão em Angola, Francisco Queirós, destacou a dimensão da academia e a projecção de Angola no contexto internacional das letras. Clique no áudio e ouça:

  • cover play_arrow

    Angola ganha novos académicos imortais na Academia de Letras do Brasil da Ordem de Platão Juliana Nunes

Por seu turno, o académico angolano João Rosa Santos, que ocupa a cadeira número 11 da Academia de Letras do Brasil Internacional Ordem do Platão em Angola, fez saber que fazer parte desta instituição é assumir um compromisso com o mundo das letras e com a afirmação internacional. Clique no áudio e ouça:

  • cover play_arrow

    Angola ganha novos académicos imortais na Academia de Letras do Brasil da Ordem de Platão Juliana Nunes

 

Editor: Juliana Nunes

Rate it

Notícias

CANAL A - Destaque

Primeiro-secretário provincial do MPLA em Luanda defende transparência na renovação dos órgãos do partido e na indicação dos delegados ao congresso do partido

O primeiro-secretário provincial do MPLA em Luanda defendeu transparência na indicação dos delegados ao congresso do partido. Durante a reunião plenária da Comissão Executiva do MPLA em Luanda, Luís Nunes defendeu rigor durante o processo de renovação de mandatos nos órgãos do partido. Jornalista António Pinto. Clique no áudio e ouça:

todayMaio 8, 2026 19

CONTACTOS

0%
donut_large