C.Internacional - Destaque

Enviado da UA para a Guiné-Bissau chega hoje a Bissau para uma visita oficial de dois dias

todayFevereiro 19, 2026 11

Background
share close

O enviado especial da União Africana para a Guiné-Bissau, o ex-primeiro ministro de São Tome, chega hoje a Bissau para uma visita oficial de dois dias. A visita está inserida no quadro das consultas em curso com as autoridades guineenses. Uma nota de imprensa, publicada pelo ministério dos negócios estrangeiros indica que Patrice Trovoada vai manter encontros de trabalho com altas entidades do estado guineense bem como com figuras da vida publica nacional. O enviado especial da UA, será recebido pelo primeiro-ministro do governo de transição, Ilídio Vieira Té.

Patrice Trovoada foi nomeado enviado especial da UA pelo presidente da comissão, Mahamoud Ali Youssouf, no dia 23 de janeiro, com o objectivo de apoiar os esforços da organização para restaurar a ordem constitucional na Guine-Bissau. A Guiné-Bissau está suspensa da UA desde o golpe de estado de 26 de novembro de 20225, quando os militares tomaram o poder e foi interrompido o processo eleitoral para a escolha do novo presidente da republica e dos deputados da Assembleia Nacional popular.

 

Editor: António Augusto

Rate it

Notícias

CANAL A - Destaque

Governo do Cubango efectua distribuição de meios para apoiar mais de 300 famílias no Cuchi que viram suas casas a serem destruídas pela chuva

Mais de 300 famílias do município do Cuchi, na província do Cubango e que tiveram as suas casas destruídas pela chuva, já começaram a receber apoios do governo local. Aos sinistrados foram entregues chapas e outros meios para minimizar o sofrimento das famílias. Clique no áudio abaixo e saiba mais com o jornalista Ismael Zeferino:

todayFevereiro 19, 2026 11

CONTACTOS

0%
donut_large