
A entidade gestora do MULTICAIXA Express desmentiu, esta segunda-feira, informações que circulam nas redes sociais e em alguns canais não oficiais sobre um alegado ataque cibernético à plataforma, assegurando que o sistema opera com total segurança.
Em comunicado de imprensa, a Empresa Interbancária de Serviços (EMIS) esclarece que o que se registou foi apenas uma indisponibilidade temporária do serviço, provocada por um constrangimento técnico inesperado durante um processo de manutenção e atualização do sistema, devidamente programado e realizado durante a madrugada. A situação já foi resolvida e o serviço encontra-se reposto e a funcionar normalmente .
A EMIS garante que, em nenhum momento, a segurança do MULTICAIXA Express esteve comprometida, sublinhando que a integridade da plataforma se mantém intacta. A instituição alerta ainda os utilizadores para possíveis tentativas de fraude ou campanhas de desinformação, recordando que nunca solicita credenciais, códigos PIN ou palavras-passe por e-mail, SMS ou telefone .
No documento, a entidade lamenta os transtornos causados pela indisponibilidade temporária e reafirma o compromisso com a melhoria contínua, o reforço da segurança e a resiliência da infraestrutura do MULTICAIXA, garantindo que a plataforma continua a ser uma ferramenta de confiança para os angolanos