A selecção nacional sénior em ambas as classes de Judo estagia neste momento em Portugal, tendo em atenção a participação no Circuíto Mundial, o Grand Slam que vai acontecer nos dias 7 e 8 de Fevereiro que vem em Paris/França.
Os nossos judocas vêm de uma participação positiva do Open Africano da modalidade que teve como palco, Casablanca no Reino do Marrocos, e de onde obtiveram duas medalhas, 1 de prata e outra de bronze.
A prata foi conquistada nos -81 kgs por António Candeeiro que perdeu na final com o representante do Irão. Antes venceu nos oitavos de final um canadiano, nos quartos, um britânico e nas meias finais um estoniano.
Já a medalha de bronze foi garantida por Leonardo Barros nos -60 kgs, que depois de triunfos sobre oponentes da França, Grã-Bretanha e Canadá, caiu frente a um russo e um marroquino.
Na classe feminina, as atletas, Maria Segunda (-48 kgs), Diassonema Mucungui (-70 kgs) e Fernanda Kimbira (+78 kgs), não passaram da primeira fase.
Participaram na competição exatamente 42 nações numa competição enquadrada no circuíto da Federação Internacional de Judo.