RADIO 5 - Destaque

Angola vai contar uma Cidade Desportiva localizada na Zona Económica Especial, ZEE

todayJaneiro 24, 2026 4256 8

Background
share close

O Ministro Rui Falcão, endereçou uma mensagem à família desportiva nacional, por ocasião do “Dia Nacional do Desporto” onde presta uma calorosa homenagem a todos os atletas, treinadores, dirigentes, árbitros, professores de educação física e agentes desportivos que, com sacrifício e educação, constroem diáriamente o presente e o futuro do desporto angolano.

Na sua mensagem, o ministro realça que o Executivo angolano reafirma, nesta data, o seu compromisso em; expandir o acesso ao desporto, fortalecer a formação de base, promover o desporto como eixo estratégico do desenvolvimento humano e social.

O ponto alto das celebrações foi a inauguração pelo Ministro Rui Falcão Pinto de Andrade da Juventude e Desportos, de três quadras desportivas que vão servir a prática dos Desportos de Combate, com realce para as Artes Marciais Mistas (MMA), Judo, Karaté e Boxe. A futura Cidade Desportiva está localizada na Zona Económica Especial, ZEE, naquele que foi o primeiro passo dado mas que vai continuar segundo as suas declarações. Clique no áudio abaixo e ouça:

  • cover play_arrow

    Angola vai contar uma Cidade Desportiva localizada na Zona Económica Especial, ZEE António Augusto

O o projecto contou com a colaboração direta do Ministério da Educação, situação enaltecida pelo Secretário de Estado, Francisco Pacheco, ele que promete a continuidade desse apoio e suporte. Clique no áudio abaixo e ouça:

  • cover play_arrow

    Angola vai contar uma Cidade Desportiva localizada na Zona Económica Especial, ZEE António Augusto

E os presidentes de duas das modalidades de lutas que vão contar com essa sala, não esconderam a sua satisfação. Para, Luís Jones, o Presidente da Federação Angolana de Jiu Jitsu, esta foi a melhor dádiva que o novo ano proporcionou a uma das modalidades que mais medalhas garante para o país. Clique no áudio abaixo e ouça:

  • cover play_arrow

    Angola vai contar uma Cidade Desportiva localizada na Zona Económica Especial, ZEE António Augusto

Por sua vez, Salomão Lumbo “Mestre Flash” do Judo, sublinhou o facto de depois de terem chorado tanto finalmente estarem a sorrir. Clique no áudio abaixo e ouça:

  • cover play_arrow

    Angola vai contar uma Cidade Desportiva localizada na Zona Económica Especial, ZEE António Augusto

Editor: António Augusto

Rate it

Notícias

Rádio Luanda - Destaque

Ministro da Indústria lança em Luanda programa televisivo denominado “Angola Produz”

O Ministério da Indústria e Comércio procede nesta sexta-feira, em Luanda, ao acto de lançamento do programa televisivo denominado "Angola Produz". O Angola Produz é um seriado de matérias jornalísticas com o objectivo de divulgar as acções desenvolvidas no âmbito do Programa de Apoio à Produção, Diversificação das Exportações e Substituição das Importações (PRODESI). A série televisiva será produzida e exibidas nas emissões da Televisão Pública de Angola - TPA […]

todayJaneiro 24, 2026 98 5

CONTACTOS

0%
donut_large