C.Internacional - Destaque

Mondlane denuncia perseguição

todayJaneiro 10, 2026 13

Background
share close

O Político Moçambicano Venâncio Mondlane, que regressou a um ano no país, depois de dois meses de exílio fora de Moçambique, denunciou o assassinato de 45 elementos associados ao seu projecto político Anamola, desde Agosto transformado em partido político.

Mondlane, diz mesmo que se agravou a situação de Direitos Humanos em Moçambique, e que apresentou ate ao momento três denuncias à Procuradoria-Geral da República, sobre a perseguição de seus membros. O partido Anamola foi aprovado em 15 de Agosto pelo Ministério da Justiça, Assuntos Constitucionais e Religiosos de Moçambique, num pedido de registo que deu entrada em abril, o partido anunciou que vai eleger o seu presidente no congresso de junho deste ano, 2026, prometendo um processo democrático em que todos podem concorrer.

Editor: António Augusto

Rate it

Notícias

C.Internacional - Destaque

Desde o início das manifestações já morreram no Irão 51 pessoas

Cerca de 51 manifestantes, incluindo menores morreram desde o início das manifestações no Irão, a 28 de Dezembro, segundo um novo balanço divulgado ontem sexta-feira, pela organização não-governamental, Iran Human Rights. De acordo com esta ONG, Centenas de pessoas ficaram feridas nos primeiros 13 dias de protestos em todo país, num agravamento face ao balanço anterior que apontava para 45 mortos. Entretanto, o bloqueio da internet imposto pelas autoridades Iranianas […]

todayJaneiro 10, 2026 23

0%
donut_large