
As autoridades em Luanda procederam ao encerramento de 12 casas de pesagem de material ferroso.
Estes locais são suspeitos de compra de material proveniente de actos de vandalismo de bens públicos na capital.
A EPAL e a ENDE são as empresas mais visadas por estes actos. Jornalista Francisco Miguel. Clique no áudio e ouça:
O Ministro de Estado e Chefe da Casa Civil do Presidente da República reafirmou que o processo de encerramento das casas de pesagem vai acontecer em todo o país, com o objectivo de inibir a vandalização de bens públicos.
De acordo com Francisco Pereira Furtado, por esta altura já se encontra publicado um decreto executivo, tratando-se de uma medida temporária, com duração superior a um ano. Clique no áudio e ouça:
Francisco Pereira Furtado disse ainda que o Executivo estará igualmente a reformular as normas da lei de combate à vandalização de bens públicos, que o Tribunal Constitucional considerou inconstitucional.
O Ministro de Estado e Chefe da Casa Civil do Presidente da República garantiu que o Executivo não ficará desmotivado no combate ao vandalismo de bens públicos por causa do acórdão do Tribunal Constitucional. Clique no áudio e ouça: