
São Silvestre na ordem do dia, a cidade de Luanda acolhe a partir das 18 horas a edição 69 da tradicional corrida de final de ano. Para esta empreitada estão confirmados cinco (5) países cujos atletas já se encontram aqui no nosso país. Tratam-se de Cabo Verde, Quénia, Djibuti, Etiópia e Congo Brazzaville, todos com dois representantes, sendo um masculino e outro em feminino.
A prova marca o encerramento das actividades desportivas dos 50 anos da nossa independência.Entretanto o Presidente da federação de atletismo Bernardo João promete uma prova que dignifique a idade do nosso país que comemorou 50 anos de liberdade. Clique no áudio abaixo e ouça:
Bernardo João Presidente da Federação angolana de atletismo que espera por uma prova a dimensão dos festejos dos 50 anos da independência comemorados neste ano que hoje diz adeus.
João Ntyamba antigo internacional angolano que já ganhou a corrida de fim de ano cujo ultimo titulo faz hoje 25 anos, acredita numa boa safra para os fundistas angolanos. Clique no áudio abaixo e ouça:
João Ntyamba antigo fundista angolano que completa hoje 25 anos desde a sua ultima conquista da São Silvestre.
De referir que na edição passada Driss Hirsi, do Djibouti foi o vencedor em masculino, e a Queniana Valentine Jepkoech, arrebatou o troféu na classe feminina.
E várias artérias da Cidade, estarão interditadas a partir das 14 horas e se vão estender fechadas ate as 21 horas em virtude da São Silvestre.
Estarão interditados, o largo da mutamba, a Avenida Amílcar Cabral, Revolução de outubro, Hoch Minh, Alameda Manuel Vandunen, Largo do Kinaxixe, Rua da Missão, Avenida 4 de fevereiro, Rua Cirilo da Conceição, largo do Baleizão e a Rua Francisco das Necessidades ate ao estádio dos Coqueiros.