Algumas personalidades da província do Cubango destacam os feitos e as qualidades de Fernando da Piedade Dias dos Santos, falecido esta quinta-feira, em Luanda, vítima de doença.
Em Menongue, amigos e companheiros afirmam que Nandó esteve sempre preocupado com o desenvolvimento da antiga província do Cuando Cubango, tendo contribuído para a construção de infraestruturas importantes como estradas, escolas e hospitais. Jornalista Aristides Kito. Clique no áudio e ouça:
Figuras do mosaico político angolano reagiram com pesar ao falecimento do antigo Presidente da Assembleia Nacional, reconhecendo o seu papel como homem de diálogo, prudência e construção de consensos.
Várias lideranças políticas ouvidas pela Rádio Nacional destacaram a postura conciliadora e o legado de Fernando da Piedade Dias dos Santos na política angolana. Jornalista António Chocolate. Clique no áudio e ouça:
O antropólogo e professor universitário João Fernando Manuel sublinha a simplicidade no carácter de Fernando da Piedade Dias Santos, destacando o episódio do seu ingresso à Faculdade de Direito da Universidade Agostinho Neto.
João Fernando Manuel diz que, na altura, mesmo na condição de Presidente da Assembleia Nacional, Fernando da Piedade Dias dos Santos submeteu-se a um concurso público, numa demonstração do seu interesse em aprender sempre. Clique no áudio e ouça: