Por todo o país continuam a registar-se reacções à morte de Fernando da Piedade Dias dos Santos, “Nandó”, falecido esta quinta-feira, 18 de dezembro. Manifestações de pesar e memórias vividas estão a ser expressas com consternação, destacando o percurso e o contributo da figura política.
As vozes ouvidas realçam o papel desempenhado por Fernando da Piedade Dias dos Santos, lembrado com elevada estima. Jornalista Aurora Ambriz. Clique no áudio e ouça:
Em Cabinda, a governadora provincial, Suzana Abreu, exprimiu sentimentos de profundo pesar pela morte de Fernando da Piedade Dias dos Santos.
A responsável recordou a passagem de “Nandó” pela província e a sua determinação na liderança enquanto dirigente governativo. Jornalista Deolinda Luís. Clique no áudio e ouça:
Na província de Malanje, a classe política lamenta a morte do antigo Presidente da Assembleia Nacional e destaca o legado deixado por Fernando da Piedade Dias dos Santos. Jornalista Osvaldo Alferes. Clique no áudio e ouça:
Do Huambo, chegam igualmente informações dando conta de que altas figuras da província lamentam a morte de Fernando da Piedade Dias dos Santos, “Nandó”.
O governador Pereira Alfredo recorda os momentos partilhados com o malogrado, na altura em que exerceu funções como Presidente da Assembleia Nacional. Jornalista Adérito Gaeita. Clique no áudio e ouça: