C.Internacional - Destaque

Polícia sul-africana invade centro de refugiados dos EUA e prende sete cidadãos quenianos

todayDezembro 18, 2025 10

Background
share close

Um centro na África do Sul que processava pedidos para o programa de refugiados dos Estados Unidos foi invadido por agentes de imigração e aplicação da lei, e sete cidadãos quenianos foram presos por trabalhar ilegalmente lá, informou ontem o Ministério do Interior da África do Sul nessa quarta-feira.

Os quenianos trabalhavam no centro ao lado de autoridades dos EUA, apesar de entrarem na África do Sul com vistos de turista, que não lhes permitiam trabalhar, disse o Ministério do Interior em comunicado. Informou que nenhum oficial dos Estados Unidos foi preso na operação de terça-feira, e que não se tratava de um local diplomático. Seguindo especialistas, a operação pode elevar ainda mais as tensões entre os Estados Unidos e a África do Sul.

 

Editor: António Augusto

Rate it

Notícias

CANAL A - Destaque

Ravina de grandes dimensões corta ligação entre os municípios do Cuíto Cuanavale e Mavinga, no Cuando

Uma ravina de grandes dimensões cortou a circulação entre os municípios do Cuíto Cuanavale e Mavinga, na província do Cuando. A ravina, que engoliu um troço da estrada nacional 280, está a dificultar a circulação de pessoas e mercadorias e ameaça destruir alguns bairros. As fortes chuvas que caem na região agravam a situação. Saiba mais dados no áudio abaixo com o repórter Ismael Zeferino:

todayDezembro 18, 2025 11

0%
donut_large