A partir de janeiro, as delegações provinciais do Ministério do Interior passarão a ter gestão financeira autónoma, no âmbito das novas políticas financeiras implementadas pelo Governo. O anúncio foi feito hoje, quinta-feira, 18, pelo Ministro do Interior, Manuel Homem, durante a abertura do 5.º Conselho Consultivo da instituição, que está a decorrer em Luanda. Manuel Homem revelou ainda que o Ministério do Interior, irá devolver as receitas arrecadadas por essas delegações, com o objectivo de resolver problemas financeiros e garantir a autonomia necessária para o bom funcionamento dos serviços. Clique no áudio e ouça:
Para garantir o êxito dessas medidas, o ministro orientou o Departamento de Administração e Finanças a trabalhar em estreita colaboração com a Inspecção Geral da instituição, de modo a garantir maior transparência e eficiência na gestão dos recursos. Clique no áudio e ouça:
Por sua vez, o Director Nacional de Planeamento e Finanças do Ministério do Interior, Gilson Carmelino, destacou a importância do rigor contínuo na gestão financeira do Ministério do Interior, a fim de assegurar a sustentabilidade das operações. Clique no áudio e ouça: