
Os Estados Unidos da América manifestaram, em Abidjan, Côte d´Ivoire a intenção de desenvolver uma parceria económica especial com Angola, com oportunidades de emprego para os jovens.
Esta intensão foi expressa pelo subsecretário de Estado para os Assuntos Económicos norte-Americano, Jacob Helberg, durante a audiência que lhe foi concedida pelo Presidente da República, João Lourenço, em Abidjan, à margem da cerimónia de investidura de Alassane Ouatará, Chefe de Estado reeleito da Côte d’Ivoire.
Em declarações aos jornalistas, Jacob Helberg disse que, tal como acontece com muitos países do continente africano, Angola está a registar crescimento muito rápido da população sobretudo de jovens, facto que oferece uma oportunidade para os Estados Unidos exportarem tecnologias para permitir que o país garanta que todos estes jovens tenham oportunidades de emprego nos próximos anos. Clique no áudio abaixo e ouça:
Segundo Jacob Helberg, entre as prioridades da estratégia norte-americana para apoiar no processo de desenvolvimento e o futuro de Angola, destaca a exportação de tecnologia e o desenvolvimento de cadeia de valores. Clique no áudio abaixo e ouça: