CANAL A - Destaque

Celebração dos 50 anos de independência marcada pela cultura, arte e gastronomia tradicional angolana em Melbourne, Austrália

todayNovembro 25, 2025 16

Background
share close

A Embaixada da República de Angola na Austrália e a Associação de Angolanos Residentes em Melbourne, capital do Estado australiano de Victoria, celebraram os 50 anos de independência nacional, assinalados no dia 11 de novembro de 2025, no The Sunshine City Club.

O evento contou com a presença do Embaixador António Luvualu de Carvalho, bem como de funcionários da Embaixada.

O Presidente da Associação de Angolanos Residentes em Melbourne, Geblock Nzuzi Nkailu, em nome da organização, deu as boas-vindas aos convidados.

A celebração reuniu diversos convidados angolanos, bem como cidadãos de outros países que convivem com a comunidade angolana, incluindo empresários, médicos, professores e representantes do poder local.

A cultura nacional esteve bem representada, assim como a gastronomia tradicional angolana, com vários pratos na ementa, todos confeccionados por cidadãs angolanas residentes em Victoria.

Ao dirigir-se aos presentes, o Embaixador António Luvualu de Carvalho destacou que os serviços consulares da Embaixada continuarão em contacto permanente com a comunidade e anunciou que estão em preparação técnica os equipamentos que permitirão o tratamento de outros documentos nacionais na Embaixada em Camberra, para além dos já emitidos actualmente.

A festa dos 50 anos de independência nacional em Melbourne foi animada com música nacional, dança e performances ao vivo, com a participação de orquestras de Cabo Verde, RDC e Ilhas Maurícias.

Editor: Juliana Nunes

Rate it

Notícias

CANAL A - Destaque

SIC apresenta esta quarta-feira 4 presumíveis implicados na morte do funcionário da Rádio Nacional de Angola

Quatro cidadãos, com idades entre os 23 e os 25 anos, serão apresentados esta quarta-feira, 26 de novembro, pelo Serviço de Investigação Criminal - SIC em Luanda, como principais suspeitos dos crimes de associação criminosa, roubo qualificado, ofensas à integridade física e homicídio qualificado, cuja vítima é José Marino Gonçalves, de 59 anos, trabalhador da Rádio Nacional de Angola, afecto à área de infraestruturas. O caso ocorreu a 14 de […]

todayNovembro 25, 2025 46 1

0%
donut_large