
O Presidente da República destacou que, passados 23 anos desde o fim do conflito armado, chegou o momento de todos os angolanos unirem esforços para consolidar a economia nacional.
Na mensagem à Nação, proferida ontem, na Praça da República, por ocasião das comemorações dos 50 anos da Independência Nacional, João Lourenço apelou à unidade, sublinhando que as disputas e querelas partidárias não devem consumir as energias dos angolanos. Clique no áudio abaixo e ouça:
O Chefe de Estado reafirmou o compromisso do Executivo em continuar a investir no sector da Educação, com o objetivo de reduzir o número de crianças fora do sistema de ensino e combater o analfabetismo no país.
João Lourenço anunciou ainda que a formação de formadores e professores continuará a ser uma das grandes prioridades do Executivo. Clique no áudio abaixo e ouça:
Na sua intervenção, João Lourenço defendeu o fortalecimento do sector privado e cooperativo como pilares essenciais para a diversificação da economia e para a criação de mais empregos.
O Presidente da República anunciou igualmente que, no âmbito das comemorações do cinquentenário da independência, o país continuará a atribuir medalhas e condecorações a todos os cidadãos que, nas mais diversas áreas do saber e da vida nacional, contribuem para o desenvolvimento de Angola. Clique no áudio abaixo e ouça:
Mensagem do Presidente da República, João Lourenço, proferida ontem na Praça da República, por ocasião dos 50 anos da Independência Nacional.