Na estreia a jogar em casa, o Sagrada Esperança voltou a ceder um empate a uma bola, diante do Bravos do Maquis, e continua sem encontrar o caminho da vitória no Campeonato Nacional de Futebol da Primeira Divisão “Girabola’2025/26”.
Com o desejo de reduzir a desvantagem no histórico de confrontos directos , o Bravos do Maquis entrou com tudo, chegando ao golo aos sete minutos, por intermédio de Emanuel.
Depois do golo dos maquisardes, os Lundas despertaram, melhorando ofensivamente, incomodando sucessivas vezes a baliza de Saydi.
Os maquisardes não conseguiram segurar a vantagem até final da primeira parte, vendo o Sagrada Esperança a empatar (1-1) aos 34 minutos, com um belo golo de Polaco.
Com este resultado, o Sagrada Esperança ascende para a 10 posição, com três pontos e o Bravos do Maquis passa para a terceira, com sete, numa prova liderada pelo Recreativo do Libolo, com 10 pts.
Na próxima ronda (5ª), o Sagrada Esperança defronta o Wiliete de Benguela e o Bravos do Maquis joga contra a Académica do Lobito.
Fonte: Angop