Luanda acolhe desde ontem a Conferência sobre Transporte e Logística, evento que reúne representantes de governos africanos, empresários e instituições financeiras de todo o continente.
O encontro visa debater soluções integradas para o desenvolvimento do sector logístico em África, tendo em conta o seu papel estratégico no crescimento económico e na integração regional.
Para este sábado, segundo dia de trabalhos, o destaque foi para a apresentação da Zona Franca da Barra do Dande, com o lançamento do projecto Dande Park One, uma fase de desenvolvimento que visa aproveitar os hectares disponíveis na zona, localizada na província do Bengo. Jornalista Fowen Macanja. Clique no áudio e ouça:
Durante a sessão de abertura, realizada ontem, o Ministro de Estado para a Coordenação Económica, José de Lima Massano, reafirmou a ambição de Angola em se transformar num hub global de negócios e trocas comerciais.
Representando o Presidente da República, João Lourenço, o Ministro destacou que o governo já definiu uma estratégia clara para alcançar esse objectivo, apoiada por reformas estruturais em curso, que visam criar um ambiente favorável ao investimento e modernizar as infraestruturas logísticas do país. Clique no áudio e ouça: