CANAL A - Destaque

Ministro de Estado Francisco Furtado defende sistema integrado de atendimento pré-hospitalar para acidentes graves

todayOutubro 14, 2025 31

Background
share close

O Ministro de Estado e Chefe da Casa Militar do Presidente da República, Francisco Furtado, afirmou esta segunda-feira, em Luanda, que Angola deve avançar para a implementação de um sistema integrado de atendimento pré-hospitalar, com vista a garantir respostas rápidas a acidentes graves e outras situações de emergência.

Ao intervir na abertura da conferência nacional intitulada “Integração de Estratégias para a Redução do Risco e Resposta a Emergências”, organizada pelo Ministério do Interior, o governante sublinhou que o país tem vindo a enfrentar vários fenómenos naturais resultantes do aquecimento global. Clique no áudio e ouça:

  • cover play_arrow

    Ministro de Estado Francisco Furtado defende sistema integrado de atendimento pré-hospitalar para acidentes graves Juliana Nunes

A conferência, que assinala o Dia Internacional para a Redução do Risco de Catástrofes, contou com a presença de altos responsáveis do Governo, das Forças Armadas, da Polícia Nacional, bem como de representantes de organizações não-governamentais nacionais e estrangeiras.

Francisco Furtado destacou a importância da união de esforços entre instituições públicas, privadas e organizações da sociedade civil, com o objectivo de reduzir riscos antes que estes se transformem em desastres.

Durante o seu discurso, recordou o trágico acidente ocorrido na Serra da Leba, que vitimou dezenas de pessoas, como exemplo da necessidade urgente de melhoria nos mecanismos de resposta a emergências. Clique no áudio e ouça:

  • cover play_arrow

    Ministro de Estado Francisco Furtado defende sistema integrado de atendimento pré-hospitalar para acidentes graves Juliana Nunes

 

Editor: Juliana Nunes

Rate it

Notícias

CANAL A - Destaque

Carolina Cerqueira defende respostas sensíveis ao género no sistema prisional da SADC

A presidente da Assembleia Nacional, Carolina Cerqueira, defendeu hoje, 13 de outubro, a necessidade de respostas estruturais e sensíveis ao género para melhorar as condições das mulheres em contexto prisional na SADC. Falando como presidente da Subcomissão Jurídica do Fórum Parlamentar da SADC, Carolina Cerqueira alertou que muitas mulheres estão presas por crimes não violentos, frequentemente motivados pela pobreza e sobrevivência, enfrentando ainda condições desiguais e vulnerabilidades acrescidas. “Cabe-nos a […]

todayOutubro 13, 2025 24

0%
donut_large