Portugal esteve perto de carimbar a presença no Campeonato do Mundo de 2026, esta terça-feira, mas acabou por conceder um empate diante da Hungria (2-2), no Estádio José Alvalade, num jogo em que a (histórica) remontada protagonizada por Cristiano Ronaldo não chegou para fazer a festa.
Apesar do arranque ‘tremido’ com o golo madrugador de Attila Szalai (8′), a selecção portuguesa foi desafiada a responder e lá apareceu Cristiano Ronaldo. O avançado de 40 anos empatou ao minuto 22, após passe de Nélson Semedo, seguindo-se a ‘cambalhota’ aos 45+3′, na sequência de um cruzamento de Nuno Mendes. Tudo isto no meio de mais um recorde para CR7, que havia falhado um penálti diante da República da Irlanda (1-0).
A verdade é que, já depois de duas bolas de Portugal ao poste e de uma da Hungria à trave, o empate acabaria por chegar nos descontos, com Dominik Szoboszlai a ‘congelar’ o Estádio José Alvalade, aos 90+1′, impedindo o apuramento directo dos lusos para o Mundial’2026.
Portugal sabia que tinha de vencer para sonhar com a festa de acesso ao Mundial’2026, sendo que até beneficiou da vitória da República da Irlanda, diante da Arménia (1-0), mas o primeiro lugar do grupo F (ainda) não ficou atribuído à equipa das quinas.