A segunda cerimônia de condecoração do subsistema militar acontece hoje, em Luanda, e será presidida pelo Chefe de Estado angolano, João Lourenço, no quadro das comemorações do quinquagésimo aniversário da Independência Nacional.
As medalhas militares representam um reconhecimento pela entrega, dedicação e sacrifício dos militares pela Pátria.
Na cerimônia, serão condecorados um total de 383 militares com as medalhas de Valor Segunda Classe, Valor Terceira Classe, Defesa Nacional Primeira Classe, Defesa Nacional Segunda Classe, Defesa Nacional Terceira Classe, Serviços Distintos Primeira Classe, Serviços Distintos Segunda Classe e Serviços Distintos Terceira Classe.
Serão contemplados os militares que não participaram da primeira cerimônia, realizada em 17 de julho do corrente ano, na qual foram atribuídas as medalhas Palma Classe Única e Medalhas Valor das FAA, Primeira Classe.
Segundo a nota, os militares constantes no Decreto 135/25, de 9 de julho, que foram agraciados com mais de uma medalha, receberão as restantes a que têm direito de forma administrativa, nas datas comemorativas dos respectivos Ramos.
Ressalta-se que, no caso da Marinha de Guerra Angolana, por já ter sido assinalado o seu aniversário, os militares nesta condição deverão receber as referidas distinções no dia 9 de outubro, Dia das Forças Armadas Angolanas.