A direcção da Federação Angolana de Futebol – FAF pediu ao novo seleccionador nacional dos Palancas Negras que consiga resultados superiores aos alcançados pelo anterior técnico.
Alves Simões, presidente do órgão reitor do futebol nacional, sublinhou que o objectivo é garantir “sempre mais e melhor”, definindo as metas primordiais para o novo comandante da selecção. Clique no áudio e ouça:
Em resposta, o novo técnico, Patrice Beaumelle, afirmou que os objectivos do seu trabalho vão assentar na cooperação e na ambição de fazer melhor. Clique no áudio e ouça:
Recordou ainda que, em 2010, quando foi adjunto de Hervé Renard, não conseguiu atingir o grande objectivo de conquistar a CAN, mas disse sentir-se honrado por regressar a Angola, país que considera ter no coração.
Beaumelle garantiu que pretende começar a trabalhar implementando a sua filosofia, na qual o mais importante será sempre “jogar bem”. Clique no áudio e ouça:
Quanto às primeiras opções, para as duas últimas jornadas do grupo de qualificação da zona africana, diante da Eswatini e dos Camarões, destacam-se os regressos do guarda-redes Hugo Marques (Petro de Luanda), além de Tó Carneiro, Mário Balbúrdia e Ary Papel. Patrice Beaumelle explicou as razões dessas escolhas, sublinhando que fazem parte da sua estratégia inicial para reforçar a selecção. Clique no áudio e ouça: