CANAL A - Destaque

Dia mundial da raiva: Luanda regista mais de mil casos de mordeduras de cães por mês

todaySetembro 28, 2025 17

Background
share close

 

Assinala-se hoje, 28 de Setembro, o Dia Mundial da Raiva. A doença infecciosa é um dos principais problemas de saúde pública em Angola.

A transmissão dos animais para as pessoas ocorre normalmente por via de mordedura, arranhão ou lambida em feridas abertas.

Em Luanda, os serviços de saúde da província registam em média mais de mil casos de mordeduras por mês, com maior incidência na Maianga, Viana, Cazenga, Cacuaco e kialamba kiaxi.

As crianças menores de 15 estão entre as mais atingidas, segundo a coordenadora provincial do programa alargado de vacinação, Felismina Neto. Clique no áudio abaixo e ouça:

  • cover play_arrow

    Dia mundial da raiva: Luanda regista mais de mil casos de mordeduras de cães por mês Patrícia Campos

Felismina Neto assegurou que existem vacinas suficientes para a vacinação de pessoas e animais e reforçou a necessidade dos proprietários de cães gatos e macacos cumprirem com a vacinação destes, com apenas uma dose por ano. Clique no áudio abaixo e ouça:

  • cover play_arrow

    Dia mundial da raiva: Luanda regista mais de mil casos de mordeduras de cães por mês Patrícia Campos

 

Editor: Patrícia Campos

Rate it

Notícias

RADIO 5 - Destaque

Petro de Luanda confirma favoritismo no 11 de Novembro e segue para a última eliminatória à fase de grupos da Liga dos Campeões de África

O Petro de Luanda está na segunda e última eliminatória de acesso á fase de grupos da Liga do Campeões ao derrotar hoje, no estádio 11 de Novembro, o  Cercle Joachim das Ilhas Maurícias por 3-0, mesmo resultado da primeira "mão". Os golos da partida  foram rubricados por Tiago Reis, Vanilson ainda na primeira parte,  enquanto que  Pedro Aparício, o fez na etapa complementar. Na primeira “ mão” o campeão […]

todaySetembro 27, 2025 62

0%
donut_large