CANAL A - Destaque

Hospital Pedro Maria Tonha “Pedalé” em Luanda inaugurado pelo Presidente da República vai receber pacientes críticos de todo o país por transferência aérea

todaySetembro 27, 2025 62

Background
share close

Foi inaugurado hoje, no Morro Bento, em Luanda, pelo Presidente da República, João Lourenço, o novo Hospital Pedro Maria Tonha “Pedalé”.

A infraestrutura moderna, equipada com tecnologia de ponta, está preparada para atender casos de doenças graves, como acidentes vasculares cerebrais – AVC, patologias oncológicas e outras complicações agudas que exigem cuidados intensivos.

Com uma equipa médica altamente especializada, o hospital promete dar uma resposta rápida e eficaz a situações críticas, contribuindo para salvar vidas e melhorar a qualidade do atendimento médico no país.

Espera-se que, com a entrada em funcionamento da unidade, haja uma redução significativa nos índices de mortalidade causados por AVC, que têm sido uma preocupação crescente das autoridades de saúde. Jornalista Hélder Silva. Clique no áudio e ouça:

  • cover play_arrow

    Hospital Pedro Maria Tonha “Pedalé” em Luanda inaugurado pelo Presidente da República vai receber pacientes críticos de todo o país por transferência aérea Juliana Nunes

Editor: Juliana Nunes

Rate it

Notícias

CANAL A - Destaque

Quinto Fórum de Negócios e Conectividade no Uíge promove parcerias entre empresários

Empresários nacionais e locais, empreendedores, homens da banca e investidores ligados ao agronegócio acertam novos contactos e parcerias no quinto Fórum de Negócios e Conectividade, que decorre na cidade do Uíge por iniciativa do Grupo Média Nova. O certame abre novos horizontes para a exploração e transformação do potencial diversificado do Uíge, destacando-se como província acolhedora, sobretudo nos sectores agrário e mineiro, sob o mote “Angola 5.0 – Estratégias e […]

todaySetembro 27, 2025 21

0%
donut_large