Hoje, segunda-feira, 08, no arranque da 8ª jornada acontece o grosso dos jogos, cujo cartaz são estes:
Guiné Equatorial vs Tunísia;
Zâmbia vs Marrocos;
Moçambique vs Botswana;
República da Guiné vs Argélia;
Guiné Bissau vs Djibouti;
Madagascar vs Tchad;
Malawi vs Libéria;
Uganda vs Somália;
Ghana vs Mali
Líbia vs Eswatini.
Ontem, domingo(08), no encerramento da 7ª jornada do Grupo I, aconteceu os jogo República Centro Africana 0/2 Ilhas Comores.
Quanto a classificação em todos os grupos, cumprida que foi a 7ª jornada:
No grupo A lidera o Egipto com 19 pontos, no B lidera a RDC com 16, no C vai à frente a África do Sul com 16, no D comanda Cabo Verde com 16, no E o líder é o já qualificado Marrocos com 18, no F vai à frente a Costa do Marfim com 19, no G quem comanda é a Argélia com 18, no H o líder é a Tunísia com 19 e finalmente no grupo I o comandante é o Ghana com 16 pontos.
Recorde-se que, África qualifica directamente 9 selecções para a fase final do Mundial 2026, designadamente o 1º de cada grupo. Os 4 melhores segundos vão disputar um play-off, em que o vencedor busca vaga no play-off de repescagem intercontinental, que poderá garantir a 10ª seleção de África nesse Mundial que terá uma participação recorde de 48 selecções.