
A TAAG – Linhas Aéreas de Angola veio a público, esta quarta-feira, desmentir a circulação de um falso comunicado que lhe é atribuído e que anunciava a alegada transferência, a partir de 15 de setembro de 2025, dos voos internacionais com origem ou destino no Brasil e em Portugal para o Aeroporto Internacional Dr. António Agostinho Neto (NBJ).
Em nota oficial, a companhia aérea esclarece que a informação é falsa e reforça que qualquer decisão relativa à transição de operações entre o Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro e o novo aeroporto será comunicada em tempo oportuno, sempre através dos canais institucionais da TAAG.
Segundo a transportadora, a transferência de voos internacionais só acontecerá quando todas as condições operacionais e de segurança estiverem garantidas, assegurando a organização, confiança e conforto dos passageiros.
A TAAG reforça ainda que não há necessidade de reemissão de bilhetes já emitidos com origem ou destino em Luanda, uma vez que todas as reservas e títulos permanecem válidos.
Os passageiros e parceiros devem ignorar comunicações não oficiais, consultando exclusivamente os canais institucionais da companhia, site, agências de vendas, parceiros autorizados e Gabinete de Comunicação Corporativa e Imprensa antes de efectuarem qualquer alteração às suas viagens.
A companhia agradece a confiança dos clientes e reafirma o compromisso de servir Angola e o mundo com rigor, segurança e excelência.