Os Palancas Negras com o grupo dos jogadores convocados já completo, depois da chegada ontem, terça-feira(02) de mais três, Mbala Nzola, Maestro e Clinton da Mata, cumprem hoje, quarta-feira(03), no Estádio Nacional “11 de Novembro”, o último treino visando o jogo de amanhã, quinta-feira diante da Líbia, para a 7ª jornada do grupo D, zona Africana de qualificação ao Mundial do próximo ano na América do Norte. O médio defensivo Show quer o Estádio com boa casa no garante do triunfo por jogarmos em casa. Clique no áudio abaixo e ouça:
Enquanto isso, o país vai fazendo aquela habitual corrente positiva em torno da sua seleção nacional, como é o caso de Malanje, de onde chega a crença de Agostinho Alberto, um dirigente desportivo que ressalta a importância do facto de em casa mandarmos nós. Clique no áudio abaixo e ouça:
Na mesma linha de pensamento está Adriano dos Santos “Paizão”, treinador de futebol que, está expetante e ao mesmo tempo crente num bom jogo e na vitória sobre os líbios. Clique no áudio abaixo e ouça:
para Cabinda, onde também está patente a crença numa seleção coesa, determinada, forte e ganhadora, conforme sublinha, Ernesto Figueiredo Cassinda que, não espera outro resultado que não seja a vitória, tanto com a Líbia, como com as Ilhas Maurícias na próxima Terça feira. Clique no áudio abaixo e ouça:
Quanto ao adversário era esperado esta terça feira, por volta das 17H00, eles que estarão hospedados no Vitória Garden. Em relação à equipa de arbitragem será chefiada pelo maliano, Boubou Traorê, ele que terá como auxiliares os seus compatriotas Modibo Samarê e Baba Yombiliba, ao passo que o moçambicano Gervásio Domingos será o comissário ao jogo.
O desafio, Angola/Líbia está marcado para as 17:00, à mesma hora em que vão jogar Ilhas Maurícias / Cabo Verde ao passo que às 20, acontece o Camarões / Eswatini. Na classificação, Cabo Verde lidera o grupo D, com 13 pts, seguido dos Camarões, com 12, a Líbia é terceira com 8, enquanto Angola está na quarta posição com 7.
Outro lusófono a entrar em cena será a seleção irmã de Moçâmbique que visita o Uganda, com jogo marcado para Kampala. Chiquinho Conde, o selecionador nacional, garante que apesar de algumas contrariedades e dúvidas, está tudo pronto e tal como aconteceu frente ao Egipto, os “Mambas” podem vencer em Kampala.
A jornada qualificativa começa já hoje com o desafio entre as seleções nacionais das Ilhas Seychelles e do Gabão, jogo referente ao grupo F, cuja liderança pertence à Costa do Marfim com 16 pontos.
Amanhã, quinta-feira(03) no grosso dos jogos destacam-se estes;
Madagáscar vs República Centro Africana
Ilhas Maurícias vs Cabo Verde
Argélia vs Botswana
Mali vs Comores
Tunísia vs Libéria