A selecção nacional de futebol, efectua hoje, segunda-feira, 1 de Setembro o primeiro treino visando o duplo compromisso na corrida ao Mundial da América do Norte, precisamente nos Estados Unidos, Canadá e México em 2026. Os Palancas Negras, defrontam a Líbia no dia 04, isto é, na quinta-feira, no Estádio 11 de Novembro em duelo referente a 7ª jornada do Grupo D da Zona Africana. E na próxima terça-feira, dia 09 de Setembro no mesmo recinto o combinado nacional recebe as Ilhas Maurícias em partida a contar para a 8ª ronda. Pedro Gonçalves, selecionador nacional aborda o início do trabalho hoje. Clique no áudio abaixo e ouça:
O número 1 da equipa técnica dos Palancas Negras está confiante num triunfo ante a Líbia, adversário com quem Angola empatou a uma bola na 1ª volta. Clique no áudio abaixo e ouça:
Angola é 4ª colocada do Grupo D da Apuramento de África ao Mundial 2026. Os Palancas Negras em 6 jogos, somam uma vitória, 4 empates e uma derrota. A liderança pertence a Cabo Verde com 13 pontos, Camarões é segundo com 12 pontos, a Líbia é terceira com 8 pontos, as Ilhas Maurícias ocupam o quinto lugar com 5 pontos, ao passo que Eswatini está na 6ª e última posição com 2 pontos. Apesar deste cenário o presidente da FAF, Alves Simões continua esperançado em ver Angola na maior montra do futebol mundial. Clique no áudio abaixo e ouça:
Para o duplo compromisso visando o Mundial, o Estádio 11 de Novembro contará apenas com 24 mil e 158 espectadores, muito abaixo dos 50 mil lugares, por causa das obras de recuperação. Esta situação preocupa o homem forte do futebol angolano. Clique no áudio abaixo e ouça: