CANAL A - Destaque

Ministro João Baptista Borges garante que Angola pretende vender seu excedente de energia eléctrica a países vizinhos como RDC e a Zâmbia

todayAgosto 31, 2025 40

Background
share close

O Ministro da Energia e Águas, João Baptista Borges, afirmou na província cafeícola do Uíge que Angola possui recursos energéticos primários bastante importantes que vão permitir o executivo electrificar o país.

Por essa razão, o Ministro garantiu também que Angola pretende vender o seu excedente de energia eléctrica a países vizinhos como a República Democrática do Congo (RDC) e Zâmbia.

Segundo o Ministro, João Baptista Borges, o executivo angolano tenciona com essa iniciativa, arrecadar receitas cambias importantes que vão contribuir para a diversificação da nossa economia.

 

Por: António Malungo

Editor: Juliana Nunes

Rate it

Notícias

CANAL A - Destaque

Refinaria de Cabinda será inaugurada esta segunda-feira. A Infraestrutura já gerou 3.300 postos de trabalho directos

A inauguração da Refinaria de Cabinda está marcada para esta segunda-feira, 1 de setembro. O empreendimento resulta de uma parceria entre a Sonangol e a Gemcorp. Considerada um dos futuros pilares estratégicos da indústria petrolífera nacional e símbolo de confiança no desenvolvimento de Angola, a refinaria vai permitir a produção local de gasóleo, Jet A1, querosene, nafta e HFO. Com isso, o país reduzirá os custos de importação e criará […]

todayAgosto 31, 2025 66 1

0%
donut_large