Chegou o dia tão esperado. Hoje é lançada ao ar a bola que marca o início da 31ª edição do Campeonato Africano Sénior Masculino de Basquetebol, competição que terá como palcos as cidades de Luanda e Moçâmedes, na província do Namibe.
O seleccionador nacional, Pepe Clarós, que apenas ontem divulgou a lista final dos 12 convocados, alerta para a importância de concentração máxima no primeiro adversário: a Líbia. Clique no áudio e ouça:
Entre os protagonistas em campo, o poste Bruno Fernando está convicto de que, jogando em casa, a Selecção Nacional fará um grande Afrobasquete. Clique no áudio e ouça:
No mesmo tom, Gilson Bango afirma não esperar outro resultado que não seja a vitória na estreia, reforçando a importância de pensar jogo a jogo. Clique no áudio e ouça:
O técnico da Líbia, San Vincent, reconhece o poderio de Angola, mas garante que a sua equipa, que chega confiante, não facilitará a tarefa dos anfitriões. Clique no áudio e ouça:
A cerimónia de abertura no Arena Multiusos do Kilamba está marcada para as 18h00. Uma hora depois, às 19h00, Angola defronta a Líbia, em jogo referente à 1ª jornada do Grupo C.
Mais cedo, às 12h00, no primeiro jogo deste Afrobasquete, defrontam-se Senegal e Uganda. Já em Moçâmedes, às 14h00, jogam Sudão do Sul e República da Guiné (Grupo C) e, às 15h00, Mali e Egipto (Grupo A).