Começam esta quarta-feira a ser vendidos nos locais habituais os ingressos do Afrobasket Angola 2025, competição que acontecerá nas cidades de Luanda e de Moçâmedes, na província do Namibe. Enquanto isso, a faltarem 6 dias para o lançar da bola ao ar e para o início da prova que contará com 16 selecções nacionais e será jogada nos pavilhões multiusos do Kilamba em Luanda e Welwitchia Mirabilis na cidade de Moçâmedes, a selecção nacional que está de regresso à casa, cumpre hoje um treino de descompressão. O grupo, vai entrar depois para o trabalho específico a ser desenvolvido nos 6 dias que faltam, como avança o técnico espanhol, Pepe Clarós. Clique no áudio abaixo e ouça:
Entre os atletas, o poste, Bruno Fernando garante que nesta que é a fase mais importante, o que conta é saber preparar o grupo para começar a competição da melhor maneira possível. Clique no áudio abaixo e ouça:
Seltom Miguel que evoluiu nos últimos dias na Summer League, a Liga de verão da NBA, acredita que a selecção nacional terá uma boa prestação no Afrobasket. Clique no áudio abaixo e ouça:
Recorde-se que, em terras espanholas, a selecção nacional realizou 5 jogos-teste com a safra de 3 vitórias e 2 derrotas, estas diante da Argentina, primeiro por 79/73 e depois por 93/87.
Na mais importante Cimeira do basquetebol no continente, Angola, vai evoluir no grupo C ao lado das congéneres da República da Guiné, Sudão do Sul e Líbia, adversária de estreia no próximo, dia 12, as 19h00 no Pavilhão multiusos do Kilamba em Luanda.