Uma delegação chefiada pelo embaixador de Angola na Austrália, António Luvualu de Carvalho, manteve, no último fim de semana, um encontro com a comunidade angolana residente na cidade de Wodonga.
Durante a visita, a delegação da Embaixada reuniu-se com os membros da comunidade para inteirar-se do processo de integração social, das dificuldades enfrentadas e das perspectivas para o futuro próximo. No mesmo acto, foi realizado um registo itinerante, onde foram recolhidos dados da comunidade residente em Wodonga.
No final do encontro, o embaixador António Luvualu de Carvalho encorajou, particularmente, os jovens a apostarem cada vez mais nos estudos, onde destacou que Wodonga é reconhecida pela excelência do seu sistema de ensino.
Antes da reunião, a delegação deslocou-se ao hospital da cidade para visitar um membro da comunidade que se encontra em convalescença naquela unidade hospitalar.
Localizada entre as localidades de Billabong e Melbourne, na fronteira entre os Estados de New South Wales e Victoria, a cidade de Wodonga é considerada um importante polo industrial na Austrália, destacando-se pelo centro de distribuição logística (LOGIC), que abastece as localidades vizinhas.
Devido à sua vasta vegetação, Wodonga é também um grande mercado de criação e comercialização de gado, além de possuir inúmeras fábricas.
Desde 2006, Wodonga tornou-se uma referência no ensino, após as três escolas públicas de ensino secundário fundirem-se para formar uma única unidade de referência para as 10.ª, 11.ª e 12.ª classes, conhecida como Wodonga Senior Secondary College. Foi igualmente criada uma unidade para as 7.ª, 8.ª e 9.ª classes, denominada Wodonga Middle Years College.