CANAL A - Destaque

Governo anuncia financiamento de 50 mil milhões de kwanzas para apoiar empresas vandalizadas durante a greve dos taxistas

todayAgosto 4, 2025 27

Background
share close

O Executivo anunciou esta segunda-feira, em Luanda, a criação de uma linha de financiamento no valor de 50 mil milhões de kwanzas para apoiar empresas atingidas nos actos de vandalismo e pilhagem, durante a grave dos taxistas.

Segundo o ministro de Estado para a Coordenação Económica, José de Lima Massano, citado pelo Jornal de Angola e confirmado pela Redacção On-line da Rádio Nacional de Angola, as empresas podem dirigir-se ao Banco de Poupança e Crédito – BPC, escolhido pelo Governo para operacionalizar estes créditos com uma taxa de juros de 5,0 por cento e período de carência de nove meses.

A equipa económica do Governo reuniu esta segunda-feira, no Ministério dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás – MIREMPET, com os empresários e associações da classe, para definirem as melhores formas destes apoios chegarem rapidamente aos agentes económicos afectados pelos actos de pilhagens e vandalizações ocorridas nos dias 28, 29 e 30 de Julho em várias províncias do país, com epicentro em Luanda.

Esta linha de financiamento tem como propósito a mais rápida reposição de “stocks” e manutenção dos postos de trabalho ameaçados.

Editor: Juliana Nunes

Rate it

Notícias

CANAL A - Destaque

Angola destaca-se no Festival Internacional de Artes e Gastronomia na Nicarágua

Angola marcou presença, este fim de semana, em mais uma edição do Festival Internacional de Artes, Culturas e Gastronomia dos Povos, realizado em Manágua, capital da Nicarágua, através da sua missão diplomática na República de Cuba. No evento, que decorreu no Centro de Convenções Olof Palme, Angola atraiu grande atenção com um stand recheado de sabores típicos, artesanato, trajes tradicionais e outras expressões culturais que encantaram os visitantes. O país […]

todayAgosto 4, 2025 34

0%
donut_large